terça-feira, 20 de junho de 2017

Meio-Dríades para Pathfinder RPG

A primeira versão do Meio-Dríade para D20 (respectivamente D&D 3.0), foi apresenta em forma de modelo (2003, Revista Tormenta #11, p. 04) que aumentava o nível de desafio do personagem no decorrer dos níveis, isso dava aos narradores muito trabalho na hora de equilibrar o jogo, pois escalava de forma muito irregular.
Com a chegada da edição D&D 3.5, essa raça foi revisada novamente e todas as suas habilidades e traços foram divididos em talentos, mas devido a quantidade de talentos que a edição 3.5 continha, isso não se encaixava muito bem na maioria dos jogos.
Por isso, em 2011, o nosso site publicou uma versão revisada dessa raça que era usado em nossa campanha e mantinha o padrão tradicional das raças de D&D 3.5 com um nível de ajuste, e acrescentando a possibilidade de expandir os poderes raciais com compra de talentos.
O suplemento Advanced Race Guide (é possivel encontrar as regras aqui Reference Document [Em Inglês]) de Pathfinder RPG traz a possibilidade do mestre desenvolver uma raça usando um esquema chamado de Race Points que medem o nível de poder de uma raça, e custos das habilidades.
Com a conversão do site e a campanha para Pathfinder RPG a raça foi revisada e atualizada seguindo o padrão de Pathfinder, seu nível de ajuste foi removido e os poderes de modular matéria vegetal, foram divididos em forma de talentos que podem ser comprados e aprimorados no decorrer do jogo.

TRAÇOS RACIAIS

+2 de Destreza, +2 de Sabedoria e -2 de Inteligência. Meio Dríades são ágeis e intuitivos, e tendem a confiar mais em seus instintos que na razão.
Tamanho Médio: Sendo criaturas de tamanho médio, não recebem bônus e nem penalidades devido ao seu tamanho.
Deslocamento: O deslocamento básico do Meio-Dríade é de 9 metros.
Modular Matéria Orgânica: Todo Meio-Dríade possui um dos seguintes poderes: Armadura de Allihanna, Armamento de Allihanna, Chuva de lâminas, Fera Vegetal ou Gavinhas. (Esses poderes e outros adicionais serão apresentados em breve).
Visão na Penumbra: Os Meio-Dríades enxergam duas vezes mais longe que humanos em condições de penumbra. (Pathfinder: Livro Básico, p. 172).
Sangue Feérico: Meio-Dríades são consideradas Fadas no que se refere a efeitos relacionados à raça.
Sangue Paterno: Meio-Dríades que sejam filhas de Humanos ou Meio-Elfos, recebem a característica Sangue Humano e as que sejam filhas de Elfos recebem a característica Sangue Élfico.
Sentidos Aguçados: Meio-Dríades recebem um bônus racial de +2 nos testes de Percepção.
Comunhão com a Natureza: Meio-Dríades recebem um bônus racial de +2 nos testes de Sobrevivência.
Vinculo Selvagem: Meio-Dríades não conseguem descansar adequadamente em cidades, não podendo recuperar pontos de vida e nem pontos de magia nesses ambientes.
Idiomas Básicos: Comum e Silvestre. Idiomas Adicionais: Élfico, Gnoll, Orc, Goblin e Gigante.

Arte Original:  Andre Vazzios e Érica Awano

Nenhum comentário:

Postar um comentário