quinta-feira, 22 de junho de 2017

Talentos Raciais de Meio-Dríade

Complementando a matéria anterior, apresento a seguir os talentos raciais de meio-dríades. Alguns deles aprimoram habilidades já existentes, enquanto outros fornecem poderes novos, aumentando a versatilidade da raça. 
Todas as habilidades (a menos que seja especificado o contrário) são consideradas habilidades extraordinárias, não possuem limite de duração e exigem uma ação padrão (a menos que seja especificado o contrário) para serem ativadas. 
Utilizar essas habilidades em áreas estéreis como: Grandes Cidades, Desertos, Embarcações e etc. ou em lugares maculados como: Cemitérios, Zonas Profanas, Templos Malignos e etc. exigem um teste de vontade (CD 15) por rodada, para ativar ou manter ativa. Em áreas de tormenta a dificuldade do teste sobe em +10 para as fronteiras e +15 para as zonas mais profundas. Uma falha nesse teste significa que as habilidades são desfeitas.

ARMADURA DE ALLIHANNA

Você pode criar uma armadura feita de matéria vegetal.
Pré-requisito: Raça Meio-Dríade.
Benefício: Você pode fazer crescer ao redor do seu corpo uma armadura de matéria orgânica (geralmente vegetal), que fornece um bônus de +3 de armadura, melhorando em +1 no 3° nível, e depois a cada quatro níveis (máximo de +8). Esse bônus não se acumula com armaduras.

ARMAMENTO DE ALLIHANNA

Você pode criar uma arma feita de matéria vegetal.
Pré-requisito: Raça Meio-Dríade.
Benefício: Você pode fazer brotar do chão (ou de qualquer outro local que tenha matéria orgânica), uma arma mágica de madeira (coral ou outro material orgânico) muito resistente e guarnecida de espinhos. Essa arma pode ser própria para combate corporal (Espada, machado...) ou a distância (arco e flecha, azagaia...). A arma tem um bônus mágico de +1, melhorando em +1 no 5° e +1 a cada cinco níveis (máximo de +5). O personagem deve saber usar o tipo de arma criado ou recebe as penalidades normais. Armas criadas dessa forma perdem seu bônus mágico quando empunhadas por outros personagens, ainda podem ser utilizadas como armas normais, embora apodreçam e desmanchem em 1d6 minutos.

ASAS-FOLHA

Você pode criar asas feitas de folha e voar.
Pré-requisito: Raça Meio-Dríade, Armadura de Allihanna, 5° Nível de Personagem.
Benefício: Você pode criar asas feitas de matéria orgânica fina (geralmente vegetal) e adquirir um deslocamento voo igual ao dobro do deslocamento terrestre, a capacidade de manobra é média.

CHUVA DE LÂMINAS

Você pode expelir uma revoada de pequenas lâminas voadoras que cortam tudo em seu caminho.
Pré-requisito: Raça Meio-Dríade.
Benefício: o personagem pode expelir do chão, das arvores ou do próprio corpo, pequenas laminas que cortam tudo em seu caminho, em uma área igual a um cone de 4,5m +1,5m a cada dois níveis de personagem (máximo de 18m), que inflige 2d6 de dano, esse dano aumenta em +1d6  no 3° nível e +1d6 a cada dois níveis (máximo de 11d6). Um teste de reflexos (CD 10 + metade do nível do personagem arredondado para baixo + modificador de sabedoria) reduz o dano pela metade. Esse poder é sobrenatural, e ativar essa habilidade requer uma ação padrão. O personagem pode usar essa habilidade até três vezes por dia e recebe +1 utilização a cada três níveis.

ESCUDO DE ALLIHANNA

Você pode criar um escudo feito de matéria vegetal.
Pré-requisito: Raça Meio-Dríade.
Benefício: Você pode fazer brotar do chão um escudo de matéria orgânica (geralmente vegetal), que fornece um bônus de escudo de +1, melhorando em +1 no 3° nível e depois a cada quatro níveis (máximo de +6). Esse bônus não se acumula com escudos.

FERA VEGETAL

Você pode invocar uma horrível criatura-planta para lhe servir.
Pré-requisito: Raça Meio-Dríade.
Benefício: Você pode invocar um construto terrível feito de matéria vegetal. A fera possui a mesma forma e habilidades de um animal, besta mágica ou dragão com os dados de vida iguais a metade do nível do personagem arredondado para baixo e recebe o modelo Fera Vegetal. É possível controlar apenas uma fera por vez.

GAVINHAS

Você pode criar tentáculos equipados com espinhos, garras e mandíbulas.
Pré-requisito: Raça Meio-Dríade.
Benefício: Você pode fazer brotar do chão ou do corpo, monstruosas gavinhas equipadas com espinhos, garras e mandíbulas. O número de tentáculos criados dessa forma é igual a metade do nível do personagem arredondado para baixo (máximo de 10 tentáculos). Cada tentáculo tem o alcance de até 3m +1,5m a cada dois níveis de personagem (3°, 5°, 7°...) (máximo de 16,5m) e causam dano de 1d10 + 1, melhorando em +1 no 4° e +1 a cada cinco níveis (máximo de +5). Controlar um tentáculo individualmente requer uma ação padrão. Os tentáculos são considerados armas naturais, de haste e mágicas para ultra-passar redução de dano correspondente.

GAVINHAS CONSTRITORAS

Suas gavinhas são firmes e podem agarrar um oponente com facilidade.
Pré-requisito: Raça Meio-Dríade, Agarrar Aprimorado, 3° Nível de Personagem.
Benefício: Você pode usar as gavinhas nas manobras de agarrar, cada tentáculo envolvido na manobra confere um bônus de +1 nos testes para agarrar um inimigo. Esse bônus se acumula com o bônus concedido por Agarrar Aprimorado. Depois de ter agarrado a criatura pode-se fazer um novo teste de agarrar para causar um dano de constrição equivalente a 2d6 + 1 para cada tentáculo envolvido (máximo de +10 de dano). Manter o controle das gavinhas dessa forma requer uma ação padrão.

MODULAR RÁPIDO

Você consegue moldar uma estrutura vegetal mais rapidamente.
Pré-requisito: Raça Meio-Dríade, Armamento de Allihanna ou Armadura de Allihanna ou Escudo de Allihanna.
Benefício: As habilidades Armamento de Allihanna, Armadura de Allihanna e Escudo de Allihanna podem ser ativadas usando uma ação de movimento cada. Ex: dessa forma um meio-dríade pode criar o Armamento de Allihanna e Armadura de Allihanna, usando uma ação de rodada completa (equivalente a duas ação de movimento).
Normal: Ativação das habilidades Armamento de Allihanna, Armadura de Allihanna e Escudo de Allihanna exigem uma ação padrão cada.

MOLDAR MADEIRA

Você pode alterar a forma de qualquer peça de madeira conforme desejar.
Pré-requisito: Raça Meio-Dríade, 3° Nível de Personagem.
Benefício: Você pode conjurar a magia Moldar Madeira (Pathfinder: Livro Básico, p. 320) sem custo de pontos de magia. O nível de conjurador é equivalente à metade do nível de personagem arredondado para baixo.

PEÇONHA

Suas habilidades e feras vegetais são dotadas de substâncias nocivas a seus inimigos.
Pré-requisito: Raça Meio-Dríade, Armamento de Allihanna ou Chuva de Lâminas ou Gavinhas ou Fera Vegetal.
Benefício: As habilidades: Armamento de Allihanna, Chuva de Lâminas e Gavinhas são impregnadas de substancias que enfraquecem seus oponentes. Além disso, as armas naturais de uma criatura criada pela habilidade “Fera Vegetal” também pode transmitir esse efeito. Toda vez que uma criatura receber um ferimento por uma das habilidades citadas acima, ela deve fazer um teste de Fortitude (CD 10 + metade do nível de personagem arredondado para baixo). Em caso de falha a peçonha inflige 1 ponto de dano temporário em constituição (+1 adicional a cada dois níveis de personagem, máximo de 10). Caso a criatura já tenha recebido dano em constituição por essa habilidade, ela não pode ser afetada por esse efeito durante 2d6 horas. Criaturas imunes a sucessos decisivos e a venenos, também são imunes a esse efeito. O meio-dríade é imune a esse efeito. As armas criadas pelo Armamento de Allihanna perdem esse efeito quando empunhada por outros personagens.

TORCER MADEIRA

Você pode deformar a forma de qualquer peça de madeira conforme desejar.
Pré-requisito: Raça Meio-Dríade, 2° Nível de Personagem.
Benefício: Você pode conjurar a magia Torcer Madeira (Pathfinder: Livro Básico, p. 366) sem custo de pontos de magia. O nível de conjurador é equivalente à metade do nível de personagem arredondado para baixo.

Arte Original:  Andre Vazzios e Érica Awano

Nenhum comentário:

Postar um comentário