quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Centauros pra Pathfinder RPG

Os centauros são verdadeiramente livres. Não são dominados pela tentação e nem controlados pelo medo.
—Asai, o corvo.

Os centauros artonianos foram adaptados para D&D 3.5 no Guia do Jogador (TD20: GDJ, p. 24), onde era apresentada uma versão reduzida do centauro selvagem visto no livro dos monstros, eles não possuíam os dados de vida adicionais e algumas outras características, mas ainda assim detinham um nível de ajuste de +2.
Logo abaixo está a revisão dessa raça seguindo o padrão estabelecido pelo Pathfinder RPG, utilizando as regras de criação apresentadas pelo suplemento Advanced Race Guide (é possível encontrar as regras aqui no Reference Document [Em Inglês]), que traz a possibilidade de o mestre desenvolver uma raça usando um esquema chamado de Race Points que medem o nível de poder da raça e custos das suas habilidades. A raça ainda usa o antigo padrão de nível de ajuste de nível que será discutido em uma matéria futura.

HISTÓRIA E PERSONALIDADE

Os centauros são seres das florestas que possuem um torso humano e um corpo equino, são muito mais altos que um cavalo pesado e ligeiramente mais robustos. Seu tom de pele possui a mesma variedade da raça humana, e sua parte equina a mesma variação dos animais equinos. Seus olhos e cabelos geralmente são negros. E alguns ainda possuem algumas características equinas em seu torso humano, como orelhas alongadas, focinhos e etc.
Eles são tipicamente encontrados nos limites da civilização. Vivendo em comunidades silvestres, ocultas em florestas, campos e savanas.
Eles vivem em harmonia com a natureza, eles não caçam ou pescam demais, fazendo de tudo para preservar as regiões onde moram.
Eles são criaturas de paixões intensas e emoções avassaladoras, que adoram beber, competir e arrumar confusão quando estão felizes. E que guardam rancores imensos quando prejudicados.
Tendem a ver as demais raças com desconfiança, com exceção dos elfos, que veem como aliados. Graças a essa atitude, os centauros são conhecidos como rabugentos.
Um centauro jamais aceita ser cavalgado, apenas em casos de extrema emergência. Mesmo assim, nunca usariam celas ou arreios por livre vontade.
Pelo fato de nunca se afastarem do chão, centauros possuem medo incontrolável de altura. Eles também não gostam de lugares fechados ou apertados.

DETALHES E CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

IDADE

Os centauros possuem a mesma longevidade dos humanos.
Idade Adulta
Bárbaro
Ladino
Feiticeiro
Bardo
Guerreiro
Paladino
Patrulheiro
Mago
Druida
Monge
Clérigo
15
+1d4
+1d6
+2d6

ALTURA E PESO

RAÇA
ALTURA BASE
MOD DE ALTURA
PESO BASE
MOD DE PESO
Centauro
1,65
+2d10 x 2,5 cm
400
x(2d6x0,5) kg
Centaura
1,60
+2d10 x 2,5 cm
360
x(2d6x0,5) kg

NOMES

Os nomes de centauros tendem a ser mais simples e com poucas sílabas.
Masculinos:
Balios, Ektor, Ronan, Tarlion, Teinar, Trebane.
Femininos:
Aella, Erika, Éris, Iris, Odara, Selene.

TRAÇOS RACIAIS DOS CENTAUROS ARTONIANOS

+4 de Força, +2 de Constituição, +2 de Sabedoria e -2 de Inteligência. Os centauros são fortes e robustos, a vida natural os faz sábios e perceptivos, e por isso tendem a confiar mais nos instintos que na razão.
Tipo: Humanoide Monstruoso.
Tamanho Grande: Os centauros recebem -1 de penalidade na CA e em jogadas de ataque, e recebem +1 de BMC e DMC, e recebem -4 de penalidade nos testes de furtividade. Embora um centauro seja Grande, seu torso tem o mesmo tamanho do torso de um humanoide Médio. Sendo assim, eles utilizam armas de uma categoria menor que seu tamanho atual.
• Espaço/Alcance: 3 m/ 1,5 m.
Quadrupede: Os centauros recebem +4 de DMC contra derrubar (PF-LB, p. 201) e encontrão (PF-LB, p. 199). Sua capacidade de carga é ½ maior que o normal para sua força. 
Deslocamento: O deslocamento básico dos centauros é de 15 metros.
• Visão no Escuro: Os centauros conseguem enxergar até 18 metros no escuro. (PF-LB, p. 172)
• Arma Natural: Cascos (1d6 mais modificador de Força, Critico: x2, tipo de dano: concussão, armas naturais secundárias).
• Armadura Natural: Os centauros possuem um couro rígido que oferece +2 de armadura natural.
• Corredor: Os centauros ganham +3m de bônus racial no deslocamento quando usam manobras de investida, corrida ou recuo.
• Montado: Os centauros são incapazes de cavalgar, e não podem adquirir graduações na perícia cavalgar, ao invés disso, usam a perícia atletismo em seu lugar. E são considerados montados e com o talento combate montado para pré-requisitos de talentos como: ataque de passagem (PF-LB, p. 119).
• Sentidos Aguçados: Centauros recebem um bônus racial de +2 nos testes de Percepção.
• Comunhão com a Natureza: Centauros recebem um bônus racial de +4 nos testes de Sobrevivência.
• Medo de altura: Caso tenha que subir qualquer superfície superior a 3m (ou se estiver a até 3m de uma queda desta altura), um centauro sofre penalidade de –4 em suas jogadas de ataque, testes de perícia e testes de resistência. Ele também não pode realizar nenhuma ação que dependa de concentração, como lançar magias.
• Idiomas Básicos: Silvestre e Valkar. Idiomas Adicionais: Élfico, Goblin, Gnoll, Halfling, Gigante e Orc.
• Ajuste de Nível: +1

Bastidores
Aqui encontram-se os cálculos raciais utilizados para desenvolver essa raça, todos eles seguem as regras do Advanced Race Guide.
Type: Mostrous Humanoid (3RP)
Size: (7RP) = [+2 STR, -2 DEX]
Base Speed (0RP) = [Normal Speed]
Language: Standard (0RP)
Ability Score: Specialized (1RP) = [+2 CON, +2 WIS and -2 INT]
TRAITS
Quadruped (2 RP): [+10 foot bonus]
Darkvision (FREE): 60 foot
Fast (1 RP): [+10 foot bonus]
Advanced Strength (4 RP): [+2 STR]
Advanced Dexterity (4 RP): [+2 Dex]
Natural Armor (2RP): [+1]
Improved Natural Armor (1RP): [+1]
Natural Attack Hooves (1 RP): [1d6 + STR]
Sprinter (1 RP)
Skill bonus Perception (2 RP)
Skill bonus Survival x2 (4 RP)
Fear (-4RP): [Medo de Altura]
Undersized Weapons (-3 RP)
TOTAL: 26 RP. [Ajuste +1]

Arte Original: Steve Prescott

Nenhum comentário:

Postar um comentário