domingo, 6 de agosto de 2017

Nagahs para Pathfinder RPG

"Os guerreiros trabalham mostrando seu veneno e presas. Nós, xamãs, nos lembramos do porquê nossos ancestrais rastejavam com suas barrigas na terra"
—Sasshi
Saudações leitores, dando sequência a linha de conversão de todas as raças tradicionais de tormenta, chegou a vez das nagahs, essas que são bem diferentes das outras raças ofídias apresentadas em outros mundos de fantasia, como os yuan-ti de forgotten realms.
As nagahs antonianas foram apresentadas com detalhes na revista Tormenta #05 (RT#05, p. 04) e foram adaptadas para D&D 3.5 no Guia do Jogador (TD20: GDJ3.5, p. 31). A versão antiga em termos de regras não era muito chamativa, não possuía bônus em atributos e tinha algumas imunidades, mas tinha muitas fraquezas.
Logo abaixo está a revisão da raça usando o padrão estabelecido pelo Pathfinder RPG, e regras de criação apresentadas pelo suplemento Advanced Race Guide (é possível encontrar as regras aqui no Reference Document [Em Inglês]). A raça ainda usa o antigo padrão de nível de ajuste de nível que será discutido em uma matéria futura. Além disso, as regras abaixo também usam a alteração do sistemas de perícias que foi apresentado na matéria: "Simplificando as perícias de Pathfinder".

HISTÓRIA E PERSONALIDADE

Os Nagahs são um povo-serpente matriarcal, orgulhoso e vaidoso, que possuem torço humano e a parte inferior do corpo de uma grande serpente.
Nagahs são répteis. Têm sangue frio, escamas e os órgãos internos de uma cobra, com poucas diferenças. Possuem dois pulmões e respiram como humanos. 
O clima frio torna os nagahs letárgicos, com o risco de entrarem em hibernação, nesse estado, não despertam a menos que sejam aquecidas, do contrário, podem morrer por inanição.
Nagahs hibernando não despertam, a menos que sejam aquecidos; do contrário, podem morrer por inanição. Têm pelos e cabelos, normalmente inexistentes em répteis, sendo que as mulheres consideram cabelos longos um motivo de honra e glória.
Seus crânios são ligeiramente alongados, quase reptilianos. As faces aparentam traços élficos, de feições longas, e alguns traços especiais, como: orelhas pontiagudas. Os olhos, de cores variadas, têm pupilas em formato de fendas, que se alargam na presença de pouca luz e se estreitam com muita luz. Nagahs possuem uma audição ruim, surdez parcial é comum entre eles.
Os nagahs estabelecem comunidades pequenas, nunca maiores que vilas ou cidades pequenas. Eles aceitam e toleram seres de outras raças em seu meio, desde que respeitem seus costumes e leis.
A maioria das comunidades são encontradas nas profundezas das florestas de Greenaria, no deserto da perdição e em cidades subterrâneas nas montanhas de Schkarshantallas e Trebuck. 
São liderados por um matriarcado de oito nagahs mais velhas, sempre fêmeas, escolhidas por voto do conselho anterior, a cada cinquenta anos. Os machos aceitam a liderança das fêmeas por reconhecerem sua sabedoria superior.
Nagahs possuem grande paixão pela música, apesar de não ouvirem muito bem. Não é exatamente a música que as encanta, mas sim, a sua vibração. Para os nagahs, músicos são considerados quase bruxos, as vezes temidos e as vezes adorados.

DETALHES E CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

IDADE

Nagahs têm o mesmo tempo de vida de um elfo, mas existem casos de nagahs ainda mais velhas, com idade quase duas vezes maior do que se imagina que um elfo possa viver.
Idade Adulta
Meia Idade
Idoso
Venerável
Idade Máxima
110 anos
350 anos
500 anos
700 anos
700 +13d% anos

ALTURA E PESO

Os valores abaixo representam a média de altura e peso dos nagahs artonianos.
Gênero
Altura Mínima
Altura Máxima
Peso Mínimo
Peso Máximo
Macho
2,30m
2,80m
340kg
540kg
Fêmea
2,20m
2,70m
300kg
500kg

NOMES

Todos os nomes dos nagahs possuem sílabas alongadas. Quase todos podem ser imitados com um instrumento de sopro, e a maior parte dos nagahs não consegue perceber a diferença.
Eles têm grande prazer em ouvir uma voz bela (ou um bom instrumento) pronunciando seu próprio nome.
Masculinos
Assabok, Assevius, Bassiel, Esstharion, Kesshan, Shyltoss, Sillass, Vasstal, Vassylin e Vassal
Femininos
Assyllia, Alysstel, Beliss, Callissta, Cassandra, Cassiopeia, Ssaphira, Sshalltear, Shantal e Sstelara.

TRAÇOS RACIAIS DOS NAGAHS ARTONIANOS

Machos: +2 de força, +2 de destreza e +2 de Constituição. Os machos são superiores em todos os quesitos físicos.
Fêmeas: +2 de Inteligência, +2 de Sabedoria e +2 de Carisma. As fêmeas são superiores em todos os quesitos mentais e sociais.
Tamanho Grande: Os nagahs recebem -1 de penalidade na CA e em jogadas de ataque, e recebem +1 de BMC e DMC, e recebem -4 de penalidade nos testes de furtividade. Embora um nagah seja Grande, seu torso tem o mesmo tamanho do torso de um humanoide Médio. Sendo assim, eles utilizam armas de uma categoria menor que seu tamanho atual.
Deslocamento: O deslocamento básico dos nagahs é de 9 metros.
• Visão no Escuro: Nagahs conseguem enxergar até 18 metros no escuro. (PF:LB, p. 172).
• Arma Natural: Cauda (1d10 mais vezes 1,5 do modificador de Força, Critico: x2, tipo de dano: concussão, arma natural secundária).
• Derrubar: Caso execute um ataque bem-sucedido com a cauda, um nagah pode iniciar a manobra de derrubar (PF:LB, p. 201)como uma ação livre, e sem provocar ataques de oportunidade.
• Armadura Natural: Nagahs possuem um couro rígido que oferece +4 de armadura natural.
• Resistência a Veneno: Nagahs recebem um bônus de resistência a venenos equivalente aos dados de vida.
• Dissimulados: Nagahs recebem +4 de bônus nos testes de Enganar e +2 nos testes de Diplomacia.
Nagahs não podem adquirir graduações na perícia cavalgar.
Audição Ruim: Recebem -2 de penalidade em todos os testes de percepção para ouvir.
Vulnerabilidade ao Frio: Como criaturas de sangue frio os Trogloditas recebem -4 nos testes de resistência contra magias e efeitos de frio.
• Fraco para Música: Nagahs recebem -4 em todos os testes resistência contra músicas de bardo ou magias lançadas por bardos. É difícil para nagahs resistir a uma boa música.
• Idiomas Básicos: Dracônico e Valkar. Idiomas Adicionais: Silvestre, Élfico, Goblin, Gnoll e Halfling.
• Ajuste de Nível: +1

Bastidores
Aqui encontram-se os cálculos raciais utilizados para desenvolver essa raça, todos eles seguem as regras do Advanced Race Guide.
Type: Mostrous Humanoid (3RP)
Size: Large (7RP) = [+2 STR, -2 DEX]
Base Speed (0RP) = [Normal Speed]
Language: Standard (0 RP)
Ability Score: Flexible (2 RP) = [+2 DEX e +2 CON] *Machos
Ability Score: Standard (0 RP): [+2 DEX, +2 INT e -2 FOR] * Fêmeas
TRAITS
Darkvision (FREE): 60 feet
Advanced Dexterity (4RP): [+2 Dex] *Machos
Advanced Wisdom (4 RP): [+2 WIS] *Fêmeas
Advanced Charisma (4 RP): [+2 CHAR] * Fêmeas
Natural Armor (2RP): [+1]
Improved Natural Armor (3RP): [+3]
Slapping Tail (3 RP): [1d10 + STR + ½ STR]
Tripping Tail (3 RP): [trip attack as a free action]
Beguiling Liar (2 RP): [+4 Bluff]
Skill bonus Diplomacy (2 RP): [+2]
Poison Resistance (3 RP): [Poison resistence equal to their Hit Dice.]
Weakness Against Bards (-3 RP): [-4 Penalty]
Skills Penalty |Hearing| (-2 RP): [-2 Perception]
Undersized Weapons (-3 RP)
Elemental Vulnerability [Cold] (-2 RP)
TOTAL: 24 RP (Machos) e 26 RP (Fêmeas). [Ajuste +1]

Arte Original: Clown Duke

Nenhum comentário:

Postar um comentário