segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Meio-Ogros para Pathfinder RPG

"Os ogros não compartilham nada além de sua fúria".
Krusk, sobre os ogros bárbaros.

Saudações leitores, enquanto preparo a próxima conversão de classe de prestígio, trago a vocês mais uma raça de tormenta para Pathfinder RPG, os meio-ogros!
Essa raça foi apresentada inicialmente para D&D no suplemento Races of Destiny (D&D:ROD, p. 96), depois apareceu na revista Dragon (Dragon #313, p. 95) que transformava a raça em forma de modelo. Eles também foram convertidos para Pathfinder RPG no suplemento The Tome of Secrets (TTOS, p. 6) como uma raça básica. Em Tormenta 3.5, os meio-ogros apareceram no suplemento Projeto Aliança Negra (TD20:PAN, p. 29).
O meio-ogro abaixo é uma versão bem mais diferente das outras versões dessa raça, ela deriva de ogros selvagens encontrados em pontos isolados no reinado ou fora dele. Espero que gostem.

HISTÓRIA

Muitas histórias são contadas sobre os ogros artonianos, histórias horrendas de pura brutalidade e selvageria, canibalismo e até tortura. Sobre estupro e desmembramento, e todas as formas de assassinatos hediondos.
Eles são criaturas grandes, feias e gananciosas que vivem de saques e coletas. Preguiçosos e mal-humorados, tendem a resolverem seus problemas esmagando-os, e os que não conseguem esmagar, tentam ignorar ou evitar.
No reinado é possível encontrar essas criaturas vivendo em tribos, ou aliando-se com outros monstros para caçar seres mais fracos ou até servindo como mercenários para humanoides malignos.
Os meio-ogros são monstruosidades, cujo o nascimento trágico quase sempre é resultado de perversidade e violência, embora haja exceções em sociedades humanas mais primitivas.
Eles são um cruzamento entre um ogro e humanos ou semi-humanos, o resultado são humanoides de grande estatura, beirando mais de dois metros de altura e com corpos musculosos.
Por serem raramente resultados de uma união amorosa, eles são frequentemente abandonados ou forçados a amadurecer mais rápido e tornarem-se mais fortes, constantemente lutando em autodefesa ou para fazer seu nome. 

PERSONALIDADE

Na maioria esmagadora das vezes, a vida de um meio-ogro começou com uma violência e continuou na violência desde então. Mesmo quando têm a rara sorte de ser acolhido pela família de seus pais não-ogros, eles tendem a ser evitados, mesmo a sua família mais próxima podem teme-los como feras acuadas prontas para atacar. Quando são criados com seus pais ogros, eles passam a vida inteira sendo abusados, porque se comparados com os ogros reais, eles são mais fracos.
Um típico meio-ogro é uma criatura cheia de raiva, que não confia em ninguém e assume que aqueles que são bons para ele só estão tentando usá-lo. Ele, por sua vez, é violento com todos ao seu redor, acreditando que a única maneira de permanecer vivo é ser o macho alfa dominante (ou fêmea, conforme o caso).
Eles tendem a permanecer na zona de fronteira entre terras civilizadas e selvagens, onde eles são mais propensos a serem ignorados. A maioria não são bem-vindos em algumas partes do reinado, embora alguns possam encontrar uma recepção em terras onde ogros são pouco conhecidos e, portanto, pouco temidos.

DETALHES E CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

IDADE

Os meio-ogros possuem uma longevidade um pouco menor que a dos humanos.
Meia Idade
Idoso
Venerável
Idade Máxima
30 anos
45 anos
60 anos
60 + 2d20 anos

ALTURA E PESO

Os valores abaixo representam a média de altura e peso dos meio-ogros artonianos.
Gênero
Altura Mínima
Altura Máxima
Peso Mínimo
Peso Máximo
Macho
2,30m
2,80m
130kg
200kg
Fêmea
2,20m
2,60m
100kg
170kg

NOMES

Os meio-ogros são geralmente nomeados de acordo com os costumes de qualquer sociedade que os acolha. Seus nomes são quase sempre de uma única sílaba e gutural. Os meio-ogros criados entre os ogros tendem a ter nomes mais simples.
Masculinos
Gaz, Borgar, Burak, Kamodall, Rexxar, Tusk.
Femininos
Mag, Mogu, Tina, Umezura, Zira.

TRAÇOS RACIAIS DOS MEIO-OGROS ARTONIANOS

 +4 de Força, +4 de Constituição, -2 de Inteligência e -2 de Carisma. meio-ogros são incrivelmente fortes e resistentes, são brutos e tendem a confiar mais no instinto que na razão.
 Tipo: Humanoide (Gigante).
 Tamanho Grande: Os meio-ogros recebem -1 de penalidade na CA e em jogadas de ataque, e recebem +1 de BMC e DMC, e recebem -4 de penalidade nos testes de furtividade. Ocupam um espaço de 3m/3m e possuem um alcance de 1,5m.
 Deslocamento: O deslocamento básico dos Meio-Ogros é de 9 metros.
 Visão no Escuro: Os meio-ogros conseguem enxergar até 18 metros no escuro. (PF:LB, p. 172).
 Visão na Penumbra: Os meio-ogros conseguem enxergar duas vezes mais longe que os humanos em condições de penumbra. (PF:LB, p. 172).
 Ferocidade Sanguinária: Uma vez por dia, se um meio-ogro receber dano em combate ele pode entrar em um estado similar a fúria bárbara (PF:LB, p. 32) na rodada seguinte. Ele recebe +2 de constituição e +2 de força, mas também recebe uma penalidade de -2 na sua CA. A fúria dura o quanto durar a batalha ou 1 minuto, o que for mais rápido. Esse efeito é cumulativo com a habilidade de fúria do bárbaro, assim como as penalidades.
 Armadura Natural: Os meio-ogros possuem um couro rígido que oferece +2 de armadura natural.
 Intimidador: Os meio-ogros são intimidadores sem nem mesmo tentar. Eles recebem um bônus racial de +2 nos testes de intimidação.
 Sangue Ogro: Os meio-ogros são considerados como ogros e como humanos no que se refere a efeitos relacionados a raça.
 Idiomas Básicos: Gigante e Valkar. Idiomas Adicionais: Anão, Goblin, Orc, Gnoll, Silvestre e Táurico.
 Ajuste de Nível: +1

Bastidores
Aqui encontram-se os cálculos raciais utilizados para desenvolver essa raça, todos eles seguem as regras do Advanced Race Guide.
Type: Humanoid (0RP)
Size: Large (7RP) = [+2 Str, -2 Dex]
Base Speed (0RP) = [Normal Speed]
Language: Standard (0RP)
Ability Score: Mixed Weakness (–2 RP):  = [+2 Str, +2 Con, -2 Int, -4 Cha]
TRAITS
Advanced Charisma (4 RP): [+2 Cha]
Advanced Dexterity (4 RP): [+2 Dex]
Advanced Strength (4 RP): [+2 Str]
Darkvision (2 RP): 60 feet.
Low-Light Vision (1 RP)
Natural Armor (2RP): [+1]
Improved Natural Armor (1RP): [+1]
Frenzy (2 RP)
Skill bonus Intimidate (2 RP)
TOTAL: 27 RP [Ajuste +1]

Arte Original: Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário