sábado, 13 de janeiro de 2018

Loxodontes para Pathfinder RPG

“Com esse martelo e um pouco de força de vontade, não há nada que eu não consiga forjar."
Dalagus Presa-Quebrada, o ferreiro loxodonte.
Saudações leitores.
Queria começar avisando a vocês que a partir dessa postagem a periodicidade do site vai ficar um pouco irregular (algumas podem vir mais cedo, outras tarde e etc.), por questões pessoais, mas não há motivo para preocupação! Em breve tudo ficará regular novamente.
Indo direto ao assunto, hoje acrescento mais uma conversão de raça para Pathfinder RPG e a introduzo no universo de Tormenta. Essa que é uma raça que vem do universo do jogo de cartas chamado Magic: The Gathering.
Os loxodontes são uma espécie de criatura que é muito similar a uma mistura entre homem e elefante que apareceu em Magic: The Gathering a incontáveis edições atrás, todas as mágicas dessas criaturas eram robustas e resistentes.
Espero que vocês gostem do resultado.

HISTÓRIA

Os Loxodontes são uma raça robusta composta por criaturas de aparência semelhante a uma mistura entre homem e elefante. Decididos e metódicos, loxodontes levam as suas crenças e tradições bem a sério.
As lendas dos lox descrevem que eles vieram ao mundo pela mãe terra (que seria a junção dos aspectos de Allihanna, Azgher, Lena, Oceano e Tenebra, os criadores da raça). O sol e a lua são seus olhos. Ela vive nos rios, árvores, planícies e montanhas do mundo. Todo o espírito da natureza vem da mãe terra e retornam a ela após a morte.
A mãe natureza ensinou os lox a respeitar e amar a mãe terra, tratando seu corpo, terra e filhos – as plantas e animais do mundo – com respeito. Os loxodontes perturbam o equilíbrio natural da terra o mínimo possível. Eles tomam apenas o que precisam, respeitam os animais que caçam e nunca descartam nada. 
Por incontáveis gerações, eles caminhavam pelas planícies que se estendiam desde a grande savana até parte do grande norte. Seguindo a sabedoria da sua mãe terra.
Embora divididos em diferentes tribos, os loxodontes se uniram contra um inimigo em comum: a tempestade de sangue. Essa força alienígena invadia a região central, engolfando parte da grande savana, pontos do deserto da perdição e do norte do continente artoniano. Vomitando corrupção, morte, horror e sofrimento por onde passava.
Apesar de serem criaturas poderosas e lutar bravamente para sobreviver, seus martelos e força de vontade, não representava nada contra a tormenta. A tormenta era forte e vasta demais, algo que não podia ser alcançado ou lidado por eles. Com o tempo, a tormenta dizimou e transformou toda a vida selvagem, levando ao êxodo e separação das tribos de loxodontes.
O êxodo fez com que uma parte deles marcha-se rumo ao sudoeste do continente onde mais tarde estabeleceriam contato com o reinado, enquanto os remanescentes do norte marchavam mais ainda para o norte, onde permaneceriam isolados.

PERSONALIDADE

Diferente do que é esperado devido a sua aparência intimidadora e estatura imponente, a maioria dos loxodontes são amigáveis e sábios por natureza.
Eles expressam constantemente valores como coragem, honra e piedade. Para eles esses valores são o que definem um verdadeiro guerreiro. Loxodontes acreditam que estão servindo a um grande propósito, e que a sabedoria é o maior tesouro que a mãe terra deu para eles.
Eles consideram os laços de amizade de uma forma bem diferente das outras raças do reinado, amizade para eles dura a vida inteira, e eles vão além, chegando a se sacrificar por seus amigos.
São muito espirituais e enxergam o valor na natureza, é uma espécie muito reverente, e prestam um grande respeito por suas tradições e pela mãe terra.

SOCIEDADE

Os loxodontes vivem em tribos, governadas por uma sociedade matriarcal. As matriarcas são escolhidas desde o berço através de um ritual ancestral a cada 300 anos.
Em casos de guerra ou outras crises, um macho é eleito pelo conselho como um comandante de tropas, sendo destituído do cargo logo que a crise termina. 

TERRAS DOS LOXODONTES

A maioria dos loxodontes ainda vive em tribos ao longo da grande savana e no grande norte. Alguns anos após terem estabelecido relações amigáveis com o reinado, os lox podem ser ocasionalmente encontrados em quase todos os reinos.
Lox que são avistados longe de sua terra natal são geralmente nômades, mercenários ou trabalhadores. Dentro do reinado, muitos acabam achando trabalhos como guarda-costas para os nobres, já que poucos querem brigar com um monte de músculos de mais de dois metros de altura.

DETALHES E CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

DESCRIÇÃO FÍSICA

Um loxodonte se parece com um elefante humanoide, com uma pele grossa, enrugada e que varia de um branco fantasmal a quase preto, sendo cinza azulado e marrom as colorações mais comuns. Seus olhos geralmente são de um marrom claro, embora existam alguns que nasçam com olhos azuis.
Seus membros são grossos e atarracados, terminando com quatro dedos nas mãos e pés. Eles possuem um poderoso e musculoso tronco humano, grandes orelhas e um par de presas de marfim afiadas (maiores nos machos que nas fêmeas) que podem ser usadas como armas devastadoras, embora muitas vezes sejam cobertas com borrachas e ornamentos em áreas civilizadas, de modo que evitem causar ferimentos acidentais.
Loxodontes vestem roubas simples de viajantes, mas podem adorna-se com decorações incrivelmente ornamentadas com joias quando realizam suas funções importantes, muitas vezes fazendo um uso extensivo de joias.

IDADE

Os loxodontes são uma raça bem antiga com uma longevidade muito longa, chegando a viver pouco mais que os elfos. Eles se reproduzem muito lentamente e o seu tempo de gestação dura dois anos inteiros. Diferente das outras raças com a longevidade alta, os loxodontes atingem a idade adulta muito mais rapidamente.
Idade Adulta
Meia Idade
Idoso
Venerável
Idade Máxima
50 anos
175 anos
250 anos
350 anos
350 + 5d% anos

ALTURA E PESO

Os valores abaixo representam a média de altura e peso dos loxodontes artonianos.
Gênero
Altura Mínima
Altura Máxima
Peso Mínimo
Peso Máximo
Macho
2,50 cm
3,00 cm
210 kg
300 kg
Fêmea
2,40 cm
2,90 cm
180 kg
270 kg

NOMES

Loxodontes são considerados adolescentes quando as presas começam a sair de suas faces, mas não são considerados adultos até que elas comecem a se curvar.
Até a antes da fase adulta, loxodontes são chamados pelas partes finais de seu nome (geralmente as 4, 3 ou 2 ultimas letras). Quando chegam à idade adulta eles conquistam o direito de serem chamados pelos seus nomes.
Masculinos
Argantu, Barula, Denarco, Jargo, Mammotus, Tantor, Termerus.
Femininos
Arganta, Danital, Gama, Janamaya, Olga, Yarimana.
Quando demonstram virtudes e são reconhecidos como guerreiros, loxodontes recebem apelidos que refletem suas virtudes e atuam como sobrenomes.
Grito-Infernal, Olho-da-Lua, Presas-De-Prata, Presa-Larga, Presa-Rachada, Quebra-Pedra, Pele Prateada.

TRAÇOS RACIAIS DOS LOXODONTES ARTONIANOS

• +4 de Força, -4 de Destreza, +4 de constituição, -2 de Inteligência e +2 de Sabedoria. Loxodontes são incrivelmente fortes e resistentes, porém muitos lentos. São sábios, mas tendem a confiar mais nos seus instintos que na razão.
• Tamanho Grande: Os Loxodontes recebem uma penalidade de tamanho de -1 na CA e em jogadas de ataque. Ganham um bonus de +1 em BMC e DMC, e recebem uma penalidade de -4 nos testes de furtividade. Ocupam um espaço de 3m/3m e possuem um alcance de 1,5m.
• Deslocamento Lento: Loxodontes têm um deslocamento básico de 6 metros, mas seu deslocamento nunca é modificado por armadura ou carga.
• Visão no Escuro: Loxodontes conseguem enxergar até 18 metros no escuro (PF:LB, p. 172).
• Armadura Natural: Loxodontes possuem um couro rígido que oferece +3 de armadura natural.
• Arma Natural: Lacerar (1d8 mais modificador de força, Crítico: x3, tipo de dano: perfuração, arma natural primária) (PF:BT, p. 298).
• Tromba: Loxodontes possuem uma tromba longa que pode pegar objetos, mas não empunhar armas. Eles podem pegar pequenos objetos próximos a seu corpo como uma ação rápida.
• Ódio: Loxodontes recebem um bônus racial de +1 nas jogadas de ataque contra aberrações, devido ao treinamento especial que recebem contra esses inimigos.
• Estabilidade: Loxodontes recebem um bonus racial de +4 em sua DMC quando estiverem resistindo a um encontrão ou tentativa de derruba-los quando estiverem em solo firme.
• Familiaridade com Armas: Loxodontes são proficientes com todos os martelos, e tratam qualquer arma com a palavra “Lox” em seu nome como arma marcial.
• Artesão: Loxodontes recebem um bônus racial de +2 nos testes de ofícios para criar objetos de metal ou pedra.
• Sentidos Aguçados: Loxodontes recebem um bônus racial de +2 nos testes de Percepção.
• Faro: Devido ao seu olfato apurado, os loxodontes detectam automaticamente a presença de criaturas a até 9m através do odor. E recebem um bônus de +4 nos testes de sobrevivência para rastrear usando o faro. (PF:BT, p. 301)
• Medo de altura: Caso tenha que subir qualquer superfície superior a 3m (ou se estiver a até 3m de uma queda desta altura), um loxodonte sofre penalidade de –4 em suas jogadas de ataque, testes de perícia e de resistência.
• Idiomas Básicos: Valkar e Lox. Idiomas Adicionais: Táurico, Anão, Gigante, Terran, Silvestre, Rhox, Orc e Gnoll.
• Ajuste de Nível: +1.
CÁLCULOS RACIAIS
Aqui se encontram os cálculos raciais utilizados para desenvolver essa raça, todos eles seguem as regras do Advanced Race Guide cuja referência pode ser encontrada aqui.
• Type: Monstrous Humanoid (3 RP)
• Size: Large (7 RP) : [+2 Str and -2 Dex]
• Base Speed Slow (-1 RP)
• Language: Standard (0RP)
• Ability Score: Greater Paragon (2 RP): [+4 Con, -2 Dex and -2 Int]
TYPE TRAITS
• Darkvision: [60 feet]
TRAITS
ABILITY SCORE RACIAL TRAITS
Advanced Wisdom (4 RP)
DEFENSE RACIAL TRAITS
Natural Armor (2 RP) [+1]
Improved Natural Armor x1 (3 RP) [+2]
Stability (1 RP): [+4 racial bonus to their CMD when resisting bull rush or trip attempts while standing on the ground]
OFENSE RACIAL TRAITS
Natural Attack Gore (1 RP): [1d6, x2]
Weapon Familiarity (1 RP): [Hammer]
Hatred (1 RP): [Aberrations]
STANDARD RACIAL TRAITS
Craftsman (1 RP)
Skill Bonus (2 RP): [+2 Perception]
SENSES RACIAL TRAIT
Sent (4 RP)
OTHER RACIAL TRAITS
Trunk (2RP): [Loxodon have a prehensile trunk that can pick up objects but not wield weapons. They can retrieve small stowed objects on their persons as a swift action with their trunks]
Fear (-4RP)
TOTAL: 29 RP. [Ajuste: +1]

Arte Original de Capa: Ryan Barger
Arte Original de Mapa: Ricardo Riamonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário